Bebidas, como calcular as quantidades corretas?

Há vários pontos que precisam ser levados em consideração, como a época do ano. No verão o consumo de cerveja e espumante aumentam e o do vinho diminui.

O público também é muito importante considerar. Veja em sua lista, os seus convidados são mais adeptos a quais tipos de bebidas? Essa informação é bem importante na hora de escolher o cardápio e as quantidades.

Caso seja contratado bartender, o consumo das bebidas no geral diminui um pouco, porque eles oferecem diversos drinks que agradam tanto o público feminino como masculino. Reduz até o consumo de refrigerante, porque eles servem drinks sem álcool com sucos.

“O serviço de Bartenders adiciona sofisticação ao seu evento, aonde cada bebida é preparada e servida seguindo um belo ritual de montagem apresentando sabores e aromas inusitados aos paladares dos convidados. Além dos deliciosos coquetéis o serviço tem por objetivo entreter, seja na forma de brincadeiras com os convidados no bar ou através de coreografias na pista de dança aonde todos os convidados participam. Como vantagens na contratação de bartenders, destaco a total personalização do serviço, aonde o cliente escolhe da composição do cardápio até o figurino dos profissionais, importante destacar também a significativa diminuição no consumo de outras bebidas como espumantes, whiskys e afins.” (Empresa Kamkase – Bartenders)

Abaixo, cálculo médio da quantidade de bebidas:

Whisky – 1 garrafa para cada 10 pessoas (se tiver energético o consumo é um pouco maior)

Espumante – 1 garrafa para cada 2 pessoas

Licor – 1 garrafa para cada 100 pessoas

Tequila – 1 garrafa para cada 150 pessoas

Vodka – 1 garrafa para cada 10 pessoas

Vinho – 1 garrafa para cada 20 pessoas (se for inverno pode aumentar um pouco o consumo)

Energético – 1 lata por pessoa

Água – 1 litro para cada 2 pessoas

Refrigerante – 1 litro para cada 2 pessoas

Suco – 1 litro para cada 2 pessoas

Cerveja – 2 latas/hora

Chopp – 1 litro por pessoa